sexta-feira, 1 de junho de 2018





Você prefere tangerina, mandarina ou bergamota? A fruta será a mesma para qualquer uma das respostas, já que recebe denominações diferentes de acordo com a região do País. E assim como as denominações vermelho e rubro, que simbolizam a mesma cor, mandioca ou aipim, para a mesma raiz, apesar de apresentarmos características físicas, comportamentos e ideias diferentes, somos iguais por sermos seres humanos e cidadãos do mundo. 

Somos diferentes por fora, mas, naquilo que nos torna semelhantes, somos iguais. Devemos respeitar os outros por mais que eles sejam diferentes, não porque está escrito na constituição e em tantos outros documentos, mas porque é um dever humano respeitar os outros porque são tão gente como a gente.

Foi pensando na percepção das diferenças que começamos o ano de 2018 com o apoio dos recursos tecnológicos para vermos que não vale a pena usar as diferenças como desculpa para as maldades por nós cometidas, porque não é a cultura, credo ou língua que nos torna mais ou menos humanos, é a capacidade de pensar.

Confira a produção dos alunos.


Profª Sandra Felippe
Informática


5 comentários: